sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mercado Pet

Assistindo ao Bom dia Brasil hoje, vi uma reportagem sobre nossos bichinhos de estimação, ou melhor: Amigos de estimação ou será filhos de coração?!
Nós brasileiros temos a segunda maior população de animais de estimação do mundo, acreditam nisso?! Perdemos só para os americanos, é muita coisa gente!


Eles movimentam um mercado de 14 bilhões  por ano e sabemos que este mercado pet nunca para de ganhar novidades, são unhas de silicones postiças, camas da mais variadas formas e tamanho, ofurô, sapatos, linhas completas de shampoo, cremes e hidratantes e tantos outros mimos.




O animal hoje é visto como um membro da família, um filho e não mais um bichinho de estimação qualquer. Gastamos cada vez mais dinheiro no conforto e bem estar do nosso amigo.






São cerca de 98 milhões de gatos, cachorros, pássaros e peixes que vivem no Brasil.
40 mil lojas faturam como nunca neste mercado, as variedades são imensas.






760 reais por ano é o que o brasileiros gastam com seus bichinhos de estimação, são coleiras, roupinhas, brinquedos, banhos e tosas, entre outras coisas.




É muita coisa ou não é?! E vocês acham que isso vai parar algum dia? A tendência é crescer cada dia mais, pois casa vez mais as pessoas estão em busca de um, ou alguns companheiros =)
Eu mesmo tenho cachorro, passarinho e peixe em meu pequeno AP.

Fonte: Bom dia Brasil (Feira traz novidade no mercado pet. 10.08.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário